CBBS
  • Home
  • Notícias
  • Taça Brasil: Após terceiro lugar em 2017, Gecebs volta forte para o torneio

Taça Brasil: Após terceiro lugar em 2017, Gecebs volta forte para o torneio

Por Vinícius Veiga, da Agência Interbase


A COPA TOYOTA TAÇA BRASIL DE BEISEBOL E SOFTBOL – 2017 foi muito positiva para o Gecebs. A equipe ficou com a terceira colocação, quando bateu o Atibaia na disputa pelo placar de 8 a 3. Antes, na semifinal, eles foram eliminados apenas para os campeões (Marília). Para este ano, o Gecebs tenta fazer mais um bom torneio e solidificar-se ainda mais entre os melhores do Brasil.

Thiago Gojima, capitão do Gecebs e jogador da equipe, conversou com a Agência Interbase sobre os preparativos para a COPA TOYOTA TAÇA BRASIL DE BEISEBOL E SOFTBOL – 2018.

“Nossa expectativa como time é sempre a vitória. A respeito dos jogos em geral, esperamos confrontos duríssimos e bem equilibrados em que qualquer erro vai decidir a vitória”, afirmou Gojima.

A experiência do Gecebs na Taça Brasil já é bem grande, e o capitão falou sobre mais uma vez a equipe brigar pelo título dessa importante competição do calendário nacional. “A oportunidade de jogar o Taça Brasil é sempre uma honra, pois sabemos da importância dele para o esporte em nível nacional. Além disso, os jogadores querem jogar pelo nível técnico dos times que conquistam suas vagas.”

A boa fase do Gecebs vai além da Taça Brasil do ano passado. A equipe venceu o Campeonato Paulista deste ano para conquistar o tricampeonato, e recentemente eles chegaram até a semifinal do Campeonato Brasileiro.

Para Gojima, o nível técnico é alto e as chances do Gecebs são iguais das outras quatro equipes. “Porém, sempre puxamos sardinha para o nosso time”, disse brincando o jardineiro esquerdo.

A confiança da equipe para o torneio vem de mais uma temporada positiva. “Esse ano participamos de 2 campeonatos: Paulista e Brasileiro. Conquistamos o Paulista e ficamos em quarto no Brasileiro. São números relativamente bons, e que nos servem de incentivo a continuar treinando para buscar o título mais importante do ano.”

O Gecebs estreia na Taça Brasil logo na quinta-feira (15), a partir das 9h, em partida contra o Nippon Blue Jays. A partida será sediada no Estádio Mie Nishi, no Bom Retiro (São Paulo-SP). O time volta ao campo no sábado (17), em partida contra o Marília, às 13h.

Confederação Brasileira
de Beisebol e Softbol

Contato

  • (11) 5034-9904
  • (11) 5034-0262
  • contato@cbbs.com.br

Onde Estamos

  • Rua Visconde de Ourem, 161
  • Jd. Aeroporto - São Paulo - SP
  • CEP: 04632-020