CBBS
  • Home
  • Notícias
  • Taça Brasil: Com um time jovem, Nippon Blue Jays volta à elite do beisebol brasileiro

Taça Brasil: Com um time jovem, Nippon Blue Jays volta à elite do beisebol brasileiro

Por Vinícius Veiga, da Agência Interbase


A temporada de 2018 vem sendo bastante positiva para o Nippon Blue Jays. O time garantiu vaga na COPA TOYOTA TAÇA BRASIL DE BEISEBOL E SOFTBOL – 2018 após vencer a última edição do Campeonato Brasileiro. A equipe, de volta à Taça Brasil, vem com a moral em alta e em grande fase.

A Agência Interbase conversou com um dos representas do Nippon Blue Jays para falar sobre a temporada de 2018 e as expectativas para a Taça Brasil. Márcio Irikura, também conhecido como “Flash”, é diretor de beisebol do clube e deu as respostas.

“A gente já vem amargando há alguns anos a não classificação para a Taça Brasil, mas neste ano a gente conseguiu a classificação ganhando o Brasileiro. Então a gente está muito confiante com o retorno do Blue Jays à elite do beisebol brasileiro”, afirmou Flash.

O diretor afirmou que a temporada foi de transição para a equipe, tanto na diretoria quanto no elenco, e que as mudanças renderam resultados positivos dentro de campo:

“Bom, nós estamos num momento de transição do clube, de diretoria. E reformulação, com jogadores novos. A expectativa nossa era retornar à elite do beisebol em um ou dois anos. E nós conseguimos antecipar bastante o retorno do Blue Jays à Taça Brasil, o que foi fruto de umas pequenas alterações que fizemos no clube. E a oportunidade desses jovens atletas de participarem desse grande torneio é muito boa. São jovens que estão dando a cara a tapa para colocar o Blue Jays no seu devido lugar.”

Sobre as chances da equipe vencer, o ex-jogador disse que a equipe corre por fora, mas que pode surpreender. “É um time jovem. Nós estamos apostando nos jogadores da casa, e não estamos trazendo jogadores de fora. Se o Pardinho for liberado, o que está difícil, vai ser um grande reforço. A linha de arremessadores nossa são de arremessadores jovens. Vamos usar alguns dos juvenis, caso eles estejam disponíveis na primeira etapa. O Blue Jays vai ser o time que vai estar correndo por fora. E, sem ter o peso nas costas, isso acaba facilitando um pouco. Vamos brigar para chegar às finais, sim.”

Com a temporada positiva, o Nippon Blue Jays começa na Taça Brasil nessa quinta-feira (15), no primeiro jogo do torneio. A partida será contra o Gecebs, no Estádio Mie Nishi, no Bom Retiro (São Paulo-SP).

A equipe também atua no sábado (17), em jogo contra o Anhanguera, a partir de 9h. No domingo, eles jogam contra o Medicina USP, às 13h, para encerrar a primeira etapa.

Confederação Brasileira
de Beisebol e Softbol

Contato

  • (11) 5034-9904
  • (11) 5034-0262
  • contato@cbbs.com.br

Onde Estamos

  • Rua Visconde de Ourem, 161
  • Jd. Aeroporto - São Paulo - SP
  • CEP: 04632-020