CBBS
  • Home
  • Notícias
  • Taça Brasil: Com objetivo de chegar à semifinal, Anhanguera estreia na quinta

Taça Brasil: Com objetivo de chegar à semifinal, Anhanguera estreia na quinta

Por Vinícius Veiga, da Agência Interbase


A COPA TOYOTA TAÇA BRASIL DE BEISEBOL E SOFTBOL – 2018 está próxima de começar. O torneio, que tradicionalmente é realizado no estádio Mie Nishi, localizado no Bom Retiro (São Paulo-SP), contará com a participação de cinco equipes em busca desse aclamado título.

O Anhanguera (também conhecido como ANC) não esteve na disputa do ano passado, e agora tem a chance de recolocar seu nome na história do torneio. Na estreia, o time encara o Medicina USP, jogo que acontecerá nesta quinta-feira (15, a partir das 13h).

O segundo jogo do Anhanguera está marcado para este sábado, às 9h, em partida diante do tradicional Nippon Blue Jays. O primeiro fim de semana de jogos do time termina no domingo, em jogo contra o Marília (9h).

Tiago Campos de Magalhães, jogador do time, conversou com a Agência Interbase antes do início do torneio e falou sobre as expectativas da equipe para a competição.

“O ANC tem como objetivo inicial chegar até a semifinal, e a partir daí ver quais são nossas reais chances no campeonato”, afirmou Magalhães.

O Anhanguera teve uma participação muito positiva no Campeonato Brasileiro de Beisebol neste ano, quando em agosto ficou com a vice-colocação — perdeu na decisão apenas para o Nippon Blue Jays.

De acordo com Magalhães, a chance de disputar a Taça Brasil significa bastante para o time. “Para o nosso clube é uma oportunidade de manter vivo o beisebol, já que a pratica desse esporte está diminuindo em nossa agremiação.”

Com o time tendo disputado duas competições no ano, a Taça Brasil vem para fechar a temporada produtiva para eles. “Tivemos um ano longo com duas competições, mas conseguimos chegar até a final do Brasileirão mesmo não tendo nenhum favoritismo, e infelizmente perdemos, mas isso nos fortaleceu para o Taça Brasil.”

O Marília, atual campeão, tem o favoritismo para a competição, segundo Magalhães. “Acredito que só tem um favorito, que é o Marília, mas iremos forte contra todos e quem sabe a sorte não virá.”

O Anhanguera já provou há pouco tempo que pode muito bem contrariar as expectativas e, como Magalhães bem disse, o Campeonato Brasileiro fortaleceu a equipe para a Taça Brasil. É um time que, certamente, chega com tudo para a Taça Brasil.

Confederação Brasileira
de Beisebol e Softbol

Contato

  • (11) 5034-9904
  • (11) 5034-0262
  • contato@cbbs.com.br

Onde Estamos

  • Rua Visconde de Ourem, 161
  • Jd. Aeroporto - São Paulo - SP
  • CEP: 04632-020