CBBS
  • Home
  • Notícias
  • Comunicado aos Jovens Talentos Participantes das Seletivas 2016 MLB

Comunicado aos Jovens Talentos Participantes das Seletivas 2016 MLB

 

 

Office of the Commissioner

MAJOR LEAGUE BASEBALL

MLB LOGO

COMUNICADO AOS JOVENS TALENTOS 

PARTICIPANTES DAS SELETIVAS 2016 DA MLB 

21 de Dezembro de 2016

 

Informamos que a partir de janeiro de 2017 instalaremos a “Academia MLB Brasil” em Ibiúna, São Paulo. Com esta iniciativa, a MLB terá um papel ativo ao longo de todo ano nas operações no projeto de desenvolvimento de atletas sediado no CT Yakult. Sendo assim, em 2017, não haverá o MLB Brasil Elite Camp.

 

É importante ressaltar que desde 2011 a MLB tem trabalhado amplamente, em parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), para proporcionar cada vez mais oportunidades aos jovens atletas brasileiros aprimorarem suas habilidades e terem a chance de tornar-se atletas profissionais de alto rendimento.

 

Em suas seis edições, o MLB Brasil Elite Camp criou a oportunidade para vários jovens jogadores assinarem contratos com clubes profissionais dos Estados Unidos, dando grande impulso para o ganho de nível do esporte no Brasil. Esta nova iniciativa é a próxima fase na evolução deste programa de desenvolvimento de atletas.

 

Academia MLB Brasil será o principal programa de beisebol amador do Brasil. Oportunidade única para que os jovens selecionados aperfeiçoem suas habilidades como um jogador de beisebol, e iniciem sua caminhada para tornar-se um profissional. 

 

Os atletas participantes desta turma inaugural receberão bolsa completa, com treinamento específico padrão MLB, acomodações no CT Yakult, alimentação, bolsa de estudos em excelente escola privada da região, além das ferramentas necessárias para elevar o nível de jogo. Esta oferta vem comprovar à nossa crença e esperança nos atletas brasileiros e seu excepcional talento. 

 

Os atletas aprovados nas seletivas para a Academia MLB Brasil 2017, serão informados pessoalmente por e-mail ou pela CBBS.

 

Aqueles que não conseguiram a vaga, fica a mensagem para nunca desistirem desse sonho e acompanharem as informações sobre as próximas seletivas para o programa.



Os aprovados são:


Heitor Vinicius Tokar
Victor Hugo Coutinho
Alexsander Borges
Vitor Watanabe
Sullivan de Almeida
Arthur Sabino
Pedro da Costa
Pablo de Oliveira
Gabriel Matsuoca
Juan Carlos Santos
Andrew Coelho
João de Oliveira

Atenciosamente,

Caleb Santos-Silva

Coordenador internacional de desenvolvimento do jogo

International Baseball Operations

 

Joel Araujo

Jorge Otsuka

Thiago Caldeira

Confederação Brasileira
de Beisebol e Softbol

Contato

  • (11) 5034-9904
  • (11) 5034-0262
  • contato@cbbs.com.br

Onde Estamos

  • Rua Visconde de Ourem, 161
  • Jd. Aeroporto - São Paulo - SP
  • CEP: 04632-020