Sobre a CBBS



Há mais de três décadas, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol é a responsável pela organização, controle e administração dessas duas modalidades olímpicas no Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a CBBS luta para divulgar e, principalmente, massificar o beisebol e o softbol no país. Para isso, conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Dessa forma, a CBBS tem conseguido, com bastante êxito, disseminar o esporte do taco e da bolinha no país do futebol. Já são mais de 30.000 praticantes, 120 times espalhados pelo Brasil inteiro e algo em torno de 55 campeonatos nacionais e internacionais por ano.

O resultado de tal empenho é, além de seu crescimento no Brasil, o reconhecimento internacional. Nos campeonatos que disputa fora do país, independente da categoria, o Brasil é visto com bastante apreço pelos adversários. Além disso, outra prova do desenvolvimento do beisebol nacional é o elevado número de atletas brasileiros que vão jogar no exterior, principalmente no Japão e nos Estados Unidos.

E a maioria desses atletas que vão representar o beisebol brasileiro nas ligas colegiais, universitárias, semi-profissionais e profissionais de outros países passaram pela aquela que é considerada a “menina dos olhos” da CBBS: o Centro de Treinamento CBBS/Yakult. Localizado na cidade de Ibiúna (SP), o CT possui toda uma estrutura para a prática do beisebol e do softbol. Com três campos de medidas oficiais, dependências para treinamentos específicos, refeitório e dormitórios, o CT é o “quartel-general” do beisebol brasileiro, onde as seleções realizam a preparação para os campeonatos e onde também são disputadas as competições nacionais.

Preocupada com a realidade do Brasil e ciente de que o esporte é uma das melhores ferramentas para a integração da sociedade, a CBBS também promove diversos projetos sociais como o “Beisebol Solidário”. Realizado nas cidades de Ibiúna, Vargem Grande e Londrina, o “Beisebol Solidário” já tirou milhares de crianças carentes das ruas. Além de oferecer uma atividade esportiva, e ao mesmo tempo recreativa, o projeto também consegue descobrir talentos para o esporte, o que só vem a somar na luta pela massificação do beisebol e do softbol no Brasil.

Create your account

Pular para o conteúdo